Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1




Total de visitas: 97
DIÁRIO
DIÁRIO

Apresento este espaço, onde registro os meus passos rumo à consagração da minha vida ao Senhor Jesus, o Cristo, Filho do Deus-Criador, Jeová. 

Desde a minha infância tenho obtido conhecimento da palavra de Deus e, à medida que o tempo se passava eu protelava a decisão de assumir o compromisso de consagrar a minha vida a Deus. 

Sentia o chamado para a vida cristã outras vezes, mesmo assim protelava a me posicionar a pretexto de trabalho, falta de tempo, compromissos diversos já assumidos... e por ai. 

Antes de ontem, 06 de junho de 2014, à noite, ocorreu uma trajédia em Igarapé-MG: um acidente de trânsito envolvendo um grande amigo e vizinho, que o conheci desde a infância dele, que culminou em sua morte. Eu soube dos fatos na manhã seguinte e que o seu corpo estaria por ser liberado dos trabalhos periciais no Posto Médico Legal de Betim-MG.

Na manhã de hoje, na Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Canarinho, onde o corpo do meu amigo estava sendo velado, momentos finais, o Pastor Ives e várias pessoas presentes, indignado por conhecer o jovem falecido, de 23 anos de idade, cheio de planos para o futuro e com a vida interrompida ali, diante de nós, prestes a ser sepultado, nos fez uma pergunta: "O amanhã a Deus pertence; quem, dentre vocês, aceita Jesus Cristo como o Salvador de sua vida e se pode se preparar para a morte, que não se sabe quando virá, e achar o perdão para os seus pecados? 

O acontecimento, o gesto preocupado com os concrentes e ao mesmo tempo fraterno e a seriedade do Pastor Ives, junto ao ambiente acolhedor da Igreja Quadrangular do Bairro Canarinho, pessoas da comunidade que fundaram e desenvolveram a Igreja e que eu testemunhei tal fato ao longo da minha caminhada por Igarapé, fez com que eu me despertasse para a vida cristã.  Respondi à pergunta do Pastor Ives, com um "sim, eu aceito Jesus como o meu salvador e meu guia espiritual" com o gesto de erguer a mão direita para cima.  Enfim, decidi consagrar a minha vida a Deus naquele momento.

Sim, este é o início de todo um processo preparatório, dos chamados que tenho sentido para a vida religiosa e, que apesar de estar carregado de pecados e imperfeições, consigo sentir-me na presença de Deus, dada a sinceridade dos meus propósitos e do entendimento das situações a que tenho que enfrentar.

Posso dizer que fora da organização de Deus não há vitória, não há felicidade e nem sucesso. 

Percebendo eu que o mundo é carente dessa organização e que vidas estão sendo ceifadas pelo inimigo maior que está fomentando toda a sorte de violência contra a humanidade, enchi-me de coragem para iniciar uma nova vida, condizente com os princípios que Deus requer de todos os cristãos.  Tenho plena consciência de que o exercício da minha fé em Deus vai demandar a mudança de muitos hábitos que eu tenho me acostumado, mudança de comportamento em relação à alimentação, aprimoramento dos relacionamentos sociais, assumir postura ética com espiritualidade, o exercício da paciência e da longanimidade e uma série de coisas que não me vem à mente neste momento. 

Assim, ao cair da noite, por volta de 19:40 horas, de 08 de junho de 2014, apresentei-me na referida congreção cristã, onde fui muito bem recebido e acolhido pela família cristã que ali se instalou.  Entrei no momento em que louvavam a Deus com o cântigo "Santo, Santo, Santo".  O Pastor Ives celebrava a Ceia do 50º dia após a Páscoa, Dia de Petencostes, quando o Espírito Santo desceu sobre vários cristãos naquela época e que passaram a manifestar a obra de Deus na terra.  Nunca me senti tão bem, tão estmulado a me fortalecer na fé em Jesus Cristo.

Assim, conforme a Oração do Pai Nosso e a conduta que Deus requer de nós, para que façamos parte da Sua organização sagrada, inicio a trilha de uma nova vida, que me tornará mais forte e mais preparado para enfrentar os problemas do mundo e até mesmo a morte, de acordo com a pergunta que o Pastor Ives nos fez.  Assim, eu senti também que o meu amigo DEIR MIRANDA, em espírito adormecido na memória de Deus, poderá se reencontrar comigo e com todos os amigos ali presentes no Dia da Ressurreição. 

Assim, a fim de estimular outros cristãos a participarem dessa minha caminhada rumo ao Reino de Deus, registro os dias de exercício de fé na coluna ao lado e sinta-se convidado a fazer parte da obra de Deus.

Elci Manoel,  em 08 de junho de 2014.